sexta-feira, 18 de abril de 2014

Sobre o Uruguai !

Seguindo a viagem que contei no post anterior, o destino seguinte foi o Uruguai.

1 dia - Partimos do Rio logo cedinho, com destino a Montevidéu . Chegando lá havíamos alugado um carro na Localiza e o receptivo estava nos aguardando. Nos levaram a um posto próximo ao aeroporto onde retiramos o carro.
Meu esposo aproveitou que estávamos no posto ( um posto mesmo, de gasolina) e resolveu sacar um dinheiro. O inesperado aconteceu. O caixa engoliu o cartão dele e perdemos um tempinho pensado no que fazer. Então a dica começa aqui. Saque dinheiro logo no Aeroporto. Se algo acontecer, ao menos você estará em um local movimentado.
Como perdemos um tempo considerável neste posto, optamos por almoçar antes de seguir a Punta Del Este, que seria nossa primeira parada.
Paramos no Shopping Punta Carretas e almoçamos no Restaurante El Fogón pois lemos alguns blogueiros de viagem dando dicas de lá. Não achamos o restaurante nada demais, mas gostamos.
Almoçados, seguimos nossa viagem de carro para Punta Del Leste.
A estrada é ótima, boa mesmo.
Ficamos hospedados no Conrad ( adoramos ), apesar de ter lido algumas críticas sobre o estado de conservação do mesmo, achamos muito bonito e bem localizado (claro!) . Chegamos cansados da viagem, ficamos passeando dentro do próprio Conrad e fomos descansar.

2 dia - O café do Conrad é excelente. Nos indicaram visitar a fábrica de doce de leite La Pataria que fica na estrada voltando para Montevidéu, mas para nossa surpresa, o café do Conrad era lotado de potinhos do doce de lá. Então para economizar tempo na viagem, caímos no doce no café. Se você estiver com tempo e vontade faça uma visita. Minha amiga super recomendou e o doce é realmente bom.
Antes de irmos embora dei aquela passadinha básica no Cassino e ganhei alguns dólares heheeh ( milagre, sempre perco! )
Rodamos bastante na Orla de Punta, fomos até a famosa Praia com o monumento da mão. Muito bonito, vale a visita. Estique um pouco e passe na ponte ondulada, é uma graça!
Seguimos viagem. Paramos na Casa Pueblo, e posso dizer? Que lindo, cara! Voltaria lá só por esta casa!
Continuando a viagem, fomos rumo ao nosso Hotel em Montevidéu o Massini Apart Suítes. É ótimo super indico. A unica ( única mesmo ) desvantagem é não ter café da manhã, mas isso é facilmente resolvido pois o hotel indica um local muito agradável e gostoso para tomar o café, bem próximo ao hotel.
A noite passamos no Montevideo Shopping ( que tem Cassino ) jantamos e seguimos para o bar 62. Comida boa !

3 dia - Bodega Bouza. Para nós que havíamos acabado de sair do Chile, mais uma vinícola. Para quem não fez este roteiro, vale a pena conhecer. O atendimento foi péssimo e desconfiamos que foi pelo fato de não termos pedido vinho hehehe. Comi uma lasanha e meu esposo Baby Beef.
Seguimos para o Estadio Centenario, que achamos bem acabado, mas valeu a visita pelo Museu do Futebol.
Fomos no Teatro Solis também, adoramos a visita guiada. Neste dia compramos as passagens para Colonia del Sacramento em uma agencia chamada Cecília Regules, e não indicamos fazer isso. Apesar de simpática, pagamos o dobro do valor da passagem de onibus. Vale mais a pena pegar um taxi, ir ao Terminal Tres Cruces e comprar. O terminal é super organizado.

4 dia - Devolvemos nosso carro na locadora ao perceber que Montevidéu daria pra conhecer de táxi tranquilamente.
Passeamos pelo Centro Histórico conhecendo a Prefeitura, Mercado Artesanal e de comidas, Fonte dos Candados ( não deixe de ir lá, é muito bonitinho e quase não li a respeito nos blogs e guias sobre o Uruguai ) Plaza Cagancha, Mercado de los Artesanos, Plaza Fabini ( uma gracinha, cheia de flores e chafariz, muito bem cuidada ).
Plaza Independencia, não deixe de visitar o mausoléu que tem abaixo da Praça.
Passe pela Puerta de la Ciudadela, siga para o Museo Torres Garcia. Aproveite os arredores, lembra muito Buenos Aires, só que mais bem cuidado. O Cabildo estava em obras então seguimos para o almoço no Mercado do Porto. Comemos uma Parrilhada no restaurante La Chacara del Puerto, ótimo. Tudo claro, acompanhado de uma Patrícia gelada :)

5 dia - Seguimos para Colonia del Sacramento, o onibus era ótimo ! Com wifi e tudo ( adoro essas modernidades ) mas o tempo estava muito muito ruim. Frio e chovendo. Ao chegar só deu mesmo para ir ao shopping ( o único de Colonia ) e torcer para que a chuva parasse. Mas não parou. A noite fomos na Cervejaria Artesanal Barbot ( super indico ) . Ficamos Hospedados na Pousada El Viajero ( não indico. Como estava chovendo o ambiente ficou muito úmido. Muito mesmo ! )
A noite se não me engano fomos no Bar 21. Perdi um pouco deste roteiro pois não anotei tudo como normalmente faço.

6 dia - Logo de manhã cedo fizemos o check out e seguimos para o Porto onde pegamos o BuqueBus e fomos para a Argentina ( assunto de um próximo post ) .

Não indico ficar na Pousada El Viajero. O Hostel da mesma rede, além de bem localizado, dizem ser melhor também, Colonia merece uma segunda visita. Punta é encantador e Montevidéu muito organizado.
Quero voltar ao Uruguai, com certeza! Muita coisa ficou por conhecer, principalmente Colonia Del Sacramento que não demos sorte com o tempo.