sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Dicas de Itacaré / BA .

No final de 2012, estive em Itacaré pela segunda vez, e resolvi postar algumas dicas para quem vai estar por lá durante este ano ou em qualquer outra época.
Há algumas maneiras de chegar em Itacaré. Quem for de avião e tiver a opção, pode desembarcar em Ilhéus e alugar um carro para subir de Ilhéus a Itacaré  ( Trecho Ilhéus x Itacaré ) que dá cerca de 2hs de viagem.
Mas o mais comum, é os viajantes sairem de Salvador rumo a Itacaré. ( Trecho Salvador x Itacaré ) . A viagem dura cerca de 6hs, podendo levar um pouquinho mais dependendo da época do ano ( no verão por exemplo as estradas estão mais movimentadas. Uma opção para quem sai de Salvador é pegar o Ferry Boat em direção a Itaparica e dali seguir a viagem.
Na ida fomos pela BR 101 e num certo trecho pegamos a BA 001 se não me engano e foi bem melhor, passando por dentro das cidades, incluindo Camamu.
Tanto que na volta para Salvador fizemos este mesmo esquema. Da primeira vez que fui em 2011 para a segunda em dezembro de 2012, a estrada melhorou bastante. É só ficar atento as placas que não tem erro.
Itacaré tem um centrinho comercial que é onde tudo acontece a noite, chama Rua da Pituba. Então na minha opinião é válido ficar entre a Rua da Pituba e a Praia da Concha de forma que você possa tanto de manhã quanto a noite se deslocar, mesmo que de carro, sem muitos problemas.
Por ali tem várias opções de pousadinhas, hoteis, resorts e Hostel que variam de acordo com o seu bolso.
Na primeira vez como foi uma passagem rápida ficamos no Hi Hostel, que fica ao final da Rua da Pituba. Achei ótimo e um preço justo.
Da segunda vez como fomos passar o Natal, optamos por uma pousada mais confortável e acertamos em cheio !
Super indico a Vila do Dengo! Atendimento ótimo, piscininha ótima, comida deliciosa. Um ótimo lugar para quem não conhece a Bahia e quer passar a Lua de Mel no sossego. Não precisa nem sair para almoçar / jantar pois eles dispõe de refeições ótimas a um preço justo.
Todos os quartos tem varanda com rede, e sinceramente nem dá vontade de sair de lá.
O Café da manhã que está incluso no valor da hospedagem também é ótimo, com direito a Tapioca, Pizzaioca, Omelete e tudo mais. Uma delícia.
Volto em breve com mais dicas e fotos!
BeijoBeijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário